Nessa Quarta-feira passada eu fotografei o making-of do clip de reggae "O que há de ser" da família (afinal são nove pessoas na banda) Reggae a Semente. Para a ocasião, eu estava com a Nikon D300 e a Nikkor 18-70mm F/3.5-4.5, gentilmente emprestada pelo fotógrafo José Fázio.
Essa foi minha primeira experiência com uma máquina reflex e acho que me sai bem com os ajustes de fotometria. Inclusive achei muito mais fácil do que a minha Fuji S9100. Creio que as limitações da máquina me ajudaram a ficar mais esperta para comseguir a foto.
Minha maior dificuldade foi o foco porque era muita gente, instrumentos e os malditos microfones, o foco automático ficava meio confuso. Só consegui uma foto no manual.
Primeiro começei a fotografar com o ISO 800 (o máximo que poderia usar na minha Fuji para não ficar com muito ruído), mas no final já estava com o ISO 2000. Coloquei na prioridade de abertura para usar sempre a maior abertura do comprimento focal, mas a velocidade caia para 1/15 e não congelava o movimento.
Eis que aprendi a melhor lição do dia, coloquei a abertura em F/4.5, ajustei tudo manualmente e não tive mais problemas com a fotometria :D no final, a câmera operou assim:
F/4.5
1/40 (abaixo de 1/30 precisamos de tripé - Valeu curso básico da UPIS!)
ISO 2000
O resultado geral do trabalho não foi nada muito especial, mas cada integrante tem sua foto, assim como a equipe técnica. Viva, uma experiência bacana com luz contínua. Confiram algumas que selecionei:
Nenhum comentário:
Postar um comentário