Alexandre Nás, intérprete-criador de dança contemporânea

Terminei de editar as fotos que tirei do dançarino Alexandre Nás. Foi a primeira vez que eu fotografei um espetáculo de dança e, sinceramente, não fiquei muito satisfeita com o meu trabalho. Tudo bem que a minha Fuji S9600 não é o equipamento mais adequado porque ela não tem estabilizador de imagem, lentes claras (a maioria das fotos foram tiradas com f/4) ou o processamento como uma reflex. Mas, acho que o que me faltou mesmo foi a experiência.
Tentei usar tripé e foi um  caos. Tirar as fotos sem tripé é muito mais confortável e ajuda muito à pegar o momento certo, mas quando não se tem um equipamento muito top ou pouca força, ele pode ser um acessório interessante para carregar na mochila. Já usei tripé no teatro e foi ótimo. Na dança, ele atrapalhou muito mais do que ajudou, porque tudo era muito rápido e dinâmico e não dava tempo para ajustar o tripé. Isso me custou algumas fotos bem tortas.
Como sabia que se eu usa-se um iso maior que 800 a granulação iria ser absurda, não quis puxar mais. No final, consegui UMA foto completamente estática quando ele estava em movimento brusco.
Vejam algumas fotos que selecionei:









Nenhum comentário:

Postar um comentário