Ultimas batatadas

Evolução, 6-8 batatas depois
Hoje eu consegui minha primeira cobaia! É a Claudete que trabalha lá no Rogélio Tattoo. De fato, ninguém quer se arriscar com uma jovem tatuadora, mas ela esteve todo esse tempo comigo e viu minha dedicação e minha evolução nos treinos. Farei uma rosa no pulso dela e tenho certeza que vai ficar bem bacana!

Coloquei uma foto para mostrar a diferença na firmeza do traço e posso dizer (e não digo isso sozinha, o Reche e o Rogélio concordam) que a batata foi a melhor superfície para dar a noção da profundidade que a agulha deve perfurar para alojar na camada certa da pele. Se você faz muita pressão, o traço expande porque os pigmentos se dissipam. Quando o traço é muito superficial, o pigmento é expelido pelo organismo. Na batata, podemos observar o traço expandido como na pele. Claro que os tipos de pele exigem diferentes pressões, mas antes expelir do que fazer uma tatuagem que vire isso:

Um comentário: